sexta-feira, 8 de março de 2019

O Dia da Lua



 Hoje é o dia da Lua. A grande inspiradora dos poetas, a companheira dos namorados. Sem ela, não haveria vida, pois é a Lua que segura o eixo da Terra e faz com que a velocidade da rotação do planeta diminua lentamente.  É ela a grande responsável pela evolução do homem. A lua, este satélite natural da Terra, a força do feminino.

Mas existe outra verdade astronômica: sem o sol também não haveria vida na Terra. É o astro rei que nos proporciona a energia, a luz, a fotossíntese, que faz crescer as plantas que nos oferecem o oxigênio e a vitamina D que nos fortalece os ossos. O sol, esta estrela a brilhar no céu, a força do masculino.  

A natureza ensina. Sem o homem, não haveria força e energia na Terra. Sem a mulher, não haveria controle e organização, lembrando da existência de um pouco de homem na mulher e de um pouco de mulher em um homem, assim como há energia na Lua e organização no Sol.  

No Dia da Mulher, que cada uma delas se lembre da imensa responsabilidade de ser Lua, o eixo da Terra, e que em comunhão com a luz do Sol, a energia do homem, possam juntos melhorar essa nossa imensa galáxia chamada Vida.

(wiliam de oliveira)