sexta-feira, 6 de abril de 2012

Chatice

- Sei. Você não quer ouvir falar de política, nem de políticos. Prefere manter-se afastado de tudo o que se refere ao prefeito, vereadores, deputados e senadores.
- É tudo farinha do mesmo saco. Só querem saber do poder. Estão mais interessados nos seus altos salários do que se preocuparem com a população.
- Sei. Mas o que dizer da existência de bons políticos, pessoas realmente interessadas no bem estar da coletividade, que lutam pelos interesses dos mais necessitados?
- Deve realmente existir esse político, porém, só no início de mandato. Logo ele se deixa contaminar pelos “tomates podres” e tem que entrar no jogo para ver aprovada as suas propostas. Se ele não aceitar fazer acordos, não negociar, é carta fora do baralho.
- Sei. Mas você tem acompanhado as ações dos políticos que votou nas últimas eleições?
- Eu não. Nem me lembro do meu voto. Tenho coisas mais importantes para fazer. Preciso trabalhar duro ao invés de ficar vendo essa politicagem. É muita corrupção, interesses pessoais. Quer saber? Se for para falar de política, melhor mudar de assunto.
- Sei. Mas (insisto) são os políticos, os responsáveis pelas leis municipais, os que determinam os rumos da cidade e do país. A definição do salário mínimo, só para citar um exemplo, depende de decisão política.
- É verdade. Mas, estou cansado de ver a falta de vergonha, os desmandos, o dinheiro do povo sendo mal aplicado. Hoje falam mal um do outro, amanhã estão abraçados como se nada tivesse acontecido
- Sei. Mas se você concorda que a gente depende da política e ela vai muito mal, eu lhe pergunto: como mudar a política? Este ano teremos eleições municipais e daí, como ficam as coisas?
-Nem estou pensando na eleição. Na hora eu vejo. Escolho o menos ruim ou voto em branco...anulo o voto, sei lá. Quanto a mudar a política, isto não é problema meu. Já tenho os meus próprios pepinos.
-Sei. Mas você acha que as coisas irão mudar com você agindo assim? Será que a política não muda, porque a gente é que continua a não se interessar pela política e aí tudo fica do mesmo jeito? Será que não está faltando é agir diferente. Discutir cada vez mais, cobrar cada vez mais, exigir cada vez mais dos nossos representantes?
- Cara, como você tá chato hoje. Se não vai mesmo mudar de assunto? Vamos falar de futebol. Como é que vai o seu Santos?
- Acredito que está indo bem. Penso que a política do atual presidente do Santos, o Luiz Alvaro, de investir nos talentos do time e de segurar os melhores atletas, através de investimentos publicitários está dando certo e isto é bom para o futebol brasileiro. Por falar nisto, como você acha que ficará a política do futebol canarinho com a saída do Ricardo Teixeira da CBF?

(Você nem responde. Sei. Estou muito chato).