sábado, 31 de março de 2012

Finalmente

Recentemente um amigo muito influente no governo do Estado, Pedro Lier, telefonicamente e confidencialmente me informou sobre algumas decisões entre a administração local e a estadual ainda não divulgadas pela mídia. Não vejo o Pedro faz tempo, mas ele sempre foi um sujeito muito inteligente, de muitos contatos políticos, brincalhão e que tinha o apelido de “Tamborete” na faculdade, pois tinha (e deve ter ainda) pernas curtas e cabeça redonda. Após ouvi-lo atentamente solicitei a ele que me encaminhasse por e-mail o teor destas informações, prioritariamente, aquelas que, eventualmente, já estivessem em encaminhamento mais adiantado, principalmente porque minha intenção, como jornalista, era imediatamente torná-las pública. Inicialmente, ele se mostrou arredio à minha solicitação, mas, acabou por acatar minhas ponderações e, posteriormente, me enviou o e-mail, que me deixou realmente muito surpreso e, pelo seu teor, peço licença para transcrevê-lo na íntegra.
“Prezado Amigo. Embora muito pouco se comente, o governo do Estado tem mantido contato direto com a sua cidade, devido à importância de Poços de Caldas para o desenvolvimento de Minas Gerais, notadamente no setor turístico. Entre as decisões efetivas destes contatos está à reativação do Monotrilho, inativo há tantos anos e que agora terá o suporte estadual para o seu pleno funcionamento. Outra decisão importante com apoio irrestrito do Estado e também do governo federal, e que, diga-se de passagem(ferroviária rs), nosso amigo comum aí em sua cidade, o Caruso, muito tem se empenhado, é a volta do trem turístico, possivelmente ligando Poços a Águas da Prata. Tanto o monotrilho, quanto o trem turístico deverão estar em operação, no mais tardar, no inicio de 2015. Entendendo ainda que Poços é um município que reúne todas as condições para o turismo de eventos, está prevista também a construção do Centro de Eventos com total infra-estrutura, obra a ser iniciada já em 2014. Ainda se falando em turismo, o aeroporto de Poços deverá receber investimentos estaduais de grande porte até 2015, o que será fundamental para o crescimento do setor na região. Tenho também outras boas notícias: o governo estadual está preocupado também com o crescimento do consumo de drogas em toda Minas Gerais e irá viabilizar até julho de 2014 em Poços, o Centro de Atenção ao Jovem (nome ainda a ser definido), que será um local especialmente preparado para dar atendimento a este problema que não é somente social, mas de saúde pública. Outra questão que é prioridade para o Estado é a experiência de modernização de administração pública, conhecida como Choque de Gestão,que o Estado irá implementar em Minas e Poços já está na agenda de ações prioritárias isto já no próximo governo municipal. Sei que tudo isto que estou lhe repassando é difícil de acreditar, eu mesmo duvidei quando me informaram. Porém, vi os documentos e são informações que colhi com o Carlo Collodi ,(lembra do “Narigão”?) que você já conhece de outras histórias.Vou terminando por aqui e lembro que a qualquer momento apareço aí neste paraíso que é Poços de Caldas. Grande Abraço! Pedro Lier”.Ao terminar de ler o email do Lier, sinceramente, precisei ler novamente para assimilar todas as informações. Mas, estava ali, claramente e pelo jeito, irreversivelmente. Pensei em voz alta. “Finalmente as coisas estão mudando para melhor”.
Porém, nem bem tinha me refeito de notícias tão boas, cinco minutos após recebo outro e-mail do Lier dizendo textualmente: “
Brincadeirinha! Primeiro de Abriiil!“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário