segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Poços: sob nova direção


Eloisio Lourenço será o novo prefeito de Poços de Caldas. Se alguém afirmasse isto há alguns meses atrás certamente seria ignorado. Mas o que muitos consideravam improvável aconteceu e o candidato do PT assumirá a prefeitura de Poços de Caldas a partir de 2013. Será que o 13 aqui foi mera coincidência?

Em uma eleição onde os prognósticos mudavam a cada semana e, ao que tudo indicava, a disputa ficaria entre o prefeito atual e o deputado federal, quem acabou sorrindo foi o dentista Eloísio. Pelo que consta é o terceiro dentista que Poços elege: o primeiro foi Sebastião Navarro, o segundo Geraldo Thadeu e agora o Eloísio. Sei não, mas quem quiser ser prefeito da cidade nas próximas eleições, melhor é começar já o curso de odontologia em alguma faculdade. Outra característica da eleição em Poços e que se manteve neste pleito é que nenhum prefeito desde David Benedito Otoni, em 1905, conseguiu ter dois mandatos consecutivos.

A vitória de Eloísio começou a ser construída no ano passado quando houve a implosão, a desconstrução, a ruptura política entre o prefeito atual e o grupo político que o apoiava. A partir daquele instante passou a ser viável uma terceira via, resultado ainda de pesquisas que apontavam o desejo de mudança pela população. Encarnando o slogan “a verdadeira mudança” e realizando uma campanha com tom discreto, sem grandes alardes, fugindo das brigas e discussões e com baixo índice de rejeição, Eloísio conseguiu puxar para a sua candidatura, um grande número de indecisos que passaram a apoiar o seu discurso e que fizeram a diferença na boca de urna. Alias, quer lugar mais apropriado para a vitória de um dentista que a boca de urna?

Ao que consta, o dentista Eloísio deverá assumir uma prefeitura com muitas dívidas e inúmeros problemas e terá que trabalhar muito para corresponder às expectativas da população.

Como poçoscaldenses ficamos na torcida para que o dentista Eloísio consiga realizar o que a cidade solicita: eliminando as cáries das ruas, implantando nova política administrativa na prefeitura, fazendo as restaurações no Turismo e os tratamentos de canais na Saúde, extraindo o que não contribui e auxiliando os dentes da engrenagem do desenvolvimento e da qualidade de vida.

Que o dentista Eloisio, além dos discursos estéticos, possa realizar as cirurgias estruturais que a cidade espera e que consiga o melhor resultado de um governo: fazer sorrir àqueles que mais necessitam das ações públicas.