domingo, 21 de agosto de 2011

Novela brasileira

Pátria Minha. Te Contei? Apesar dos Cambalachos e do Vale Tudo existente neste nosso País Tropical, o Insensato Coração de todo brasileiro, ainda tem Esperança. Isto porque, sabemos , existe ainda muita Gente Fina que De Corpo e Alma nos ensina diariamente a Começar de Novo. Gente humilde que nesta Selva de Pedra, ainda valoriza os Laços de Família e que faz Renascer em nós, um Sonho a Mais de ver, quem sabe, o Final Feliz de nossas mazelas sociais.
Sim, estamos cansados de engolir Cobras e Lagartos e, por vezes, nos dá vontade de enfiar o Pé na Jaca. Estamos cansados do político que diz “Eu Prometo”, que se acha O Salvador da Pátria, O Dono do Mundo, o Semideus, e que na sua Escalada do poder, mostra suas Duas Caras. Aquele que no Corpo a Corpo com o cidadão, Morde e Assopra e que destila o seu Suave Veneno por se ver como O Astro, uma Celebridade. O Outro é apenas a Próxima Vítima, pois, o Anjo Mau faz Caras e Bocas iludindo as pessoas com o seu Tititi e, daí, o Jogo da Vida se torna um verdadeiro Deus nos Acuda.
Contudo, para todos aqueles que querem tirar O Direito de Nascer uma nova nação, um Sinal de Alerta. Por Amor a esta Terra Nostra vamos retomar A Viagem na busca permanente de encher de Felicidade as nossas Páginas da Vida. A Fera Ferida existente em cada Bravo cidadão brasileiro está, aos poucos, Como uma Onda, preparando a sua própria Redenção.Em Tempos Modernos, como um Cordel Encantado está se escrevendo, silenciosamente, Pedra sobre Pedra, um novo capítulo em nossa história.
Assim, o Sonho Meu e de milhões de brasileiros de Viver a Vida em um país melhor, com maior dignidade, não será mais um Desejo Proibido. O roteiro estará nas mãos de cada cidadão que será enfim, o protagonista de sua própria história, O Profeta de um novo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário