terça-feira, 16 de agosto de 2011

Siga as Siglas


Você já pagou o IPVA? E o seu IPTU?Caso seja autônomo, não se esqueça do ISS ou mesmo de pagar o RPA. Para evitar que seu nome vá para o SPC lembre-se dos outros carnês e, se estiver “correndo atrás do prejuízo” e, se possível, utilize seu FGTS. Caso seja empresário, olha o ICMS ou o IPI, o COFINS, o PIS e o INSS e mais: atenda bem seus clientes e fornecedores para não ter reclamações no PROCON.
Se estiver desempregado, lembre-se da importância de um bom currículo e dos documentos como a CTPS, o CPF, e a RG sempre nas mãos. Mantenha-se atualizado e capacitado. Faça cursos técnicos. Estão aí o SENAC, o SESC, o SESI, além do SEBRAE e do SEST /SENAT para auxiliá-lo. Se já estiver em um grau universitário, faça um MBA ou mesmo um curso superior via EAD. Ou se for ingressar em uma faculdade, utilize, se possível, o Prouni, ou mesmo o Fies. Ah! Não se esqueça do Enem e Enade. Outra oportunidade interessante é buscar oportunidade em uma ONG ou mesmo em uma Oscip.
Cuidar da saúde é importante. Fique atendo para o stress da vida moderna que pode levá-lo a ter um AVC e precisar chamar o SAMU, além de ser atendido pelo SUS e ser internado em uma UTI. Não se preocupe demais para não ficar com TOC. Se utilizar muito o computador, no acesso à Internet, faça exercícios para não ter LER. Fique atento para a sua vida sexual, pois as DST estão aí. Se pertencer a um grupo de risco (GLS) lembre-se que a AIDS ainda é uma doença perigosa e letal. No ambiente de trabalho, cuidado com a sua segurança. Utilize os EPIs necessários à sua função. Faça parte da CIPA, ou mesmo, participe ativamente da SIPAT.
E se, depois de tudo isto, caso seja casado, ao chegar em casa, sua mulher reclamar que está de TPM, não se faça de rogado: chame a PM e emita um BO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário