terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Santa Maria rogai por nós


A tragédia na cidade de Santa Maria (RS) ocupa os espaços da mídia e das reflexões do cotidiano. Se a dor dos familiares é infinita, o assunto poderá ser mais um com tempo de duração previsto para “enquanto for notícia” e daqui a pouco contabilizado nas estatísticas das “fatalidades” ocorridas no país ao longo de sua história. Hoje procuramos os culpados, amanhã somos todos inocentes. Hoje discutimos sobre alvarás, responsabilidades, desrespeito, necessidade de maior fiscalização. Amanhã, colocaremos nossos crachás de pacatos cidadãos e correremos novamente atrás da falta de dinheiro que é fatal.

Por enquanto, estamos assim, buscando o conforto na espiritualidade e sentindo o desconforto da realidade. Entre o abraço possível da solidariedade e a impossibilidade das soluções. Entre a potência do divino que habita em nós e a prepotência do humano que insiste em nos rodear.

Contudo existe sempre um pouco de Fênix em cada brasileiro e quem sabe o renascer não esteja próximo? Quem sabe a cidade de Santa Maria seja, nas cinzas, a verdadeira divisora das águas?

Quem sabe a cidade de Santa Maria, seja a redentora das nossas crenças e com a morte de seus filhos, interceda por nós para o nascimento de uma nova nação?

Quem sabe a cidade de Santa Maria possa rogar por todos nós brasileiros contra a emissão dos gases tóxicos da corrupção e dos desmandos que há tempos inalamos e nos retire da nossa omissão e daqueles que nos representam?

Quem sabe a cidade de Santa Maria que hoje está de luto, não nos motive à luta por um Brasil muito melhor?

Assim seja. Santa Maria rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário