domingo, 13 de maio de 2012

Precisa-se de SERES HUMANOS

Organizações públicas e privadas de pequeno, médio e grande porte estão necessitando com urgência de seres humanos para ocuparem cargos de liderança nos mais diversos setores. Como exigência prioritária para a contratação, os interessados devem ter a consciência de que possuem características iguais e inerentes a seres da mesma espécie como sangue vermelho, cabeça, tronco, membros e órgãos internos. Além disso, terem VISÃO para enxergar o outro e não somente a si mesmo. AUDIÇÃO para ouvir e não apenas escutar. TATO no cuidado com o outro. PALADAR para saborear conquistas, mas valorizar também as derrotas. OLFATO para saber da existência conjunta do odor das máquinas e do perfume das flores. É aconselhável possuir experiência anterior de longa duração como empregado no “chão de fábrica” e ter noções do Poder da Comunicação, ao invés da comunicação do poder. Desejável ter realizado ao longo do curso da vida, diversos treinamentos de convivência com mães, pais e filhos e freqüentado treinamentos vivenciais como o “Curso de Escutatória” ministrado pelo professor Rubem Alves. Os candidatos aprovados passarão por palestras de capacitação sobre conhecimentos técnicos específicos, através de robôs especialmente treinados para esta função. Os interessados deverão comparecer a todas as organizações que em seus balanços tenham como fatores de desenvolvimento, não apenas a produtividade mensurada por dados numéricos, mas a sensibilidade das palavras, mensurada na felicidade das pessoas. Vagas ilimitadas. Início Imediato.

2 comentários:

  1. Pessoas são essenciais na organização... mas "não enche barriga" de empresário nenhum, como aliar as necessidades financeiras da empresa com as necessidades humanas dos colaboradores? Essa é uma questão cada vez mais dificil de ser respondida, uma vez que o principal capital na empresa são as finanças e não o humano.
    As melhores organizações, as também chamadas empresas dos sonhos dos jovens conseguem lidar melhor com essa situação, conseguem ter um tratamento humano com os colaboradores, mas possuem estrutura para isso,normalmente não são brasileiras e quem tem acesso a elas é uma pequena parcela da população.
    Devido as necessidades da maior parte de nossas empresas, essas vagas mensuradas por voce Professor, vão permanecer mais um tempo sem ninguém poder preenche-las... =/

    ResponderExcluir
  2. Enquanto empresários pensarem que "pessoas não enchem barriga" de empresário nenhum é que teremos empresas indo a falencia por falta de "alimento". Enquanto empresários pensarem que o principal capital na empresa são as finanças, estarão perdendo o seu principal capital(pessoas)e indo aos poucos à falência. Quando falamos de "precisa-se de seres humanos precisamos não confundir com "seres bonzinhos". Entre um bom empresário (que respeita o ser humano) e um empresário bonzinho existem grandes diferenças. Respeitar o outro não sinifica desrespeitar a si mesmo ou as normas empresaríais. "Aprenda todas as teorias, conheça todas as técnicas, mas quando se encontrar de frente a uma alma humana, seja apenas outra alma humana" (Jung)- Wiliam de Oliveira

    ResponderExcluir