segunda-feira, 10 de maio de 2010

Carimbadas e repetidas

Quando crianças muitos de nós tinha o hábito de colecionar figurinhas. Eram álbuns que tratavam sobre diversos temas, uns até distribuíam prêmios. Existiam figurinhas que a gente chamava de carimbadas, pois eram as mais difíceis de serem encontradas. Mas, a maioria era de figurinhas repetidas, que todo mundo tinha. Hoje, esta mania retorna ao se aproximar a Copa do Mundo.
A vida da gente é um álbum e que no decorrer de nossa existência, muitas figurinhas irão fazendo parte dele. Saber quais são as figurinhas que comporão o nosso álbum, quais as realmente importantes e como elas são valiosas é uma escolha pessoal. Existem algumas, que a gente julga serem as mais importantes, as carimbadas, aquelas que, sem elas, o nosso álbum ficaria incompleto. Também existem as repetidas, aquelas que nem fazem parte mais do álbum, mas, que de repente aparecem novamente. Se a gente não sabe definir quais são as carimbadas, corremos o risco de trocá-las por outras que na verdade não eram essenciais. Existe muita gente também, que por não saber escolher, ou por escolher demais, continua sempre com o álbum incompleto. Para os mais experientes, o melhor mesmo é não se iludir com novas figurinhas e apostar nas mais valiosas, como um álbum de família. Mãe, por exemplo, só tem uma, por isto de inestimável valor. A figurinha da mãe é tão importante quanto a do pai, embora muitas vezes, este seja literalmente, uma figurinha difícil de aparecer.
Outras tão importantes são : a esposa, o marido, os filhos, os avós, os irmãos e irmãs. Uma figurinha difícil também de encontrar é um bom amigo. Caso você tenha a sorte de ter uma figurinha desta não a troque por nada.
Amanhã, todo o Brasil tem a atenção voltada para a convocação da seleção brasileira e a pergunta que não quer calar é: quais as figurinhas que farão parte do álbum do Dunga?
Embora as figurinhas da seleção façam parte apenas de 23 famílias brasileiras, pelo menos, por alguns dias, durante a Copa do Mundo, elas serão tão essenciais quanto àquelas que julgamos carimbadas em nossas vidas. Que o Dunga acerte nas suas escolhas, e faça Feliz cada um dos brasileiros, porque senão, ficaremos todos, com certeza, muito Zangados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário