sábado, 19 de março de 2016

Notícias do Planalto


(Jornalista Wiliam de Oliveira, nosso enviado especial a Brasília)

- Comenta-se no Palácio do Governo que a presidente Dilma errou mesmo na nomeação de Lula como Ministro da Casa Civil. Segundo governistas, o lugar certo do ex-presidente seria como Ministro da Habitação, dado a sua experiência de tomar conta de sítio, ter um tríplex e, agora, uma casa civil.
- Segundo fontes de água parada, o mosquito Aécius egiptis tem hábitos interessantes que o fazem mudar a cada movimento, dependendo do ambiente. Fez muito barulho durante o período eleitoral, mas depois, ficou incubado nas águas do Senado e esqueceu-se dos milhões de votos que ele contaminou com seu discurso. Agora, vendo a manifestação proliferar-se nas ruas, quer ser protagonista novamente o que fez aumentar, segundo dizem, o número de repelentes vendidos no mercado.
- O deputado Eduardo Cunha, fez uma reclamação na última reunião da Câmara contra a Operação Lava Jato, afirmando que os jatinhos que ele utiliza em suas viagens pelo Brasil e exterior estão sujos há muito tempo, sem que se tome providencias em relação a isto. Perguntado ainda sobre seu envolvimento com lavagem de dinheiro, Cunha se mostrou irritado alegando que agora tudo o que tem a ver com água no país é problema dele. “Isto é coisa para o MMA, o Ministério do Meio Ambiente. Eu não tenho responsabilidade alguma com os problemas hídricos do Brasil”. Questionado se deixaria a presidência da Câmara afirmou que iria atender o pedido dos seus pares e impares. “Resolvi atender os companheiros de bancada. Vou deixar a presidência. Estou indo ao banheiro e já já eu volto”, afirmou. 
- O ex-presidente e atual ou ex ministro da Casa Civil (acompanhe a atualização pelo link ministrolulaounão.com ou .sem), Luís Inácio Lula da Silva, declarou não ter feito sua declaração de bens nos últimos 40 anos porque afinal o seu único bem é a Marisa. “Sou o homem mais honesto deste país e o único bem que tenho é a Marisa, a Lojas Marisa, que na verdade, não é minha, e sim do namoradinho de um amigo meu. Há anos vivo em estado de sítio e não tenho também nenhum tríplex, nem duplex , nem durex, nem unissex”. Perguntado sobre as gravações de suas conversas com a presidente Dilma, Lula se mostrou animado. “Após as gravações, fomos convidados por várias gravadoras do país, inclusive a Som Livre, que querem que eu e a presidente gravemos um CD ou MP. Estamos agora escolhendo o repertório. Até já ensaiei este dia uma marchinha carnavalesca, isto porque adoro marchas nupciais, marchas fúnebres, marcha soldado cabeça de papel. ”Daqui não saio, daqui ninguém me tira...” (cantarolou o ex-presidente e atual ou ex-ministro da Casa Civil).
- O vice-presidente da república Michel Temer afirmou não ter ido a posse de Lula, porque acredita que o ex-presidente já tem posses demais e isto não pega bem para o governo. Alegou ainda que estava com problemas de saúde. “De uns meses para cá, a minha incontinência partidária, digo urinária, voltou. E não costumo misturar vida pública com a privada”, esclareceu Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário