sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Redes (de esgoto) Sociais


A idiotice, a canalhice, a maledicência, a calúnia, a falta de caráter, para citar apenas alguns indícios da ausência de lastro moral da humanidade, ganharam nos tempos atuais um aliado importante: as tão decantadas redes sociais, representadas por emails, facebooks, twitter,  blogs, etc. A possibilidade do anonimato, de se esconder atrás de um perfil fake ( falso), faz com que milhares de  indivíduos, (ou seria melhor,  de bandidos), utilizem o espaço dito democrático, (neste caso vem mais do demo mesmo), para vomitar seus inconfessáveis e escusos objetivos. O lixo acumulado na mente de determinadas espécies humanas encontra nas redes sociais o local ideal para o despejo do seu esgoto de caráter.
A internet que deveria ser (e em milhões de exemplos realmente é) um imenso espaço de socialização do conhecimento acaba, muitas vezes, por se transformar em um ringue virtual,  MMA cibernético cujas Mentiras e Maldades Apócrifas destroem, por linhas inconseqüentes, a imagem de pessoas e instituições. Quem cai na rede, descobre muitas vezes, que por lá não existem peixinhos de aquário, mas cobras peçonhentas buscando destilar seu veneno em um imenso Butantã.
Basta um ser demente que mente inescrupulosamente em frente a uma tela quente escrevendo coisas que arquitetou maquiavelicamente para se ter o resultado de tudo isto descaradamente na nossa frente: vivemos realmente em um mundo doente.
Sabe-se que não é por falta de cultura e sim por excesso de impostura.
Sabe-se que não é uma questão de idade e sim por questão de impunidade.
Sabe-se que não é pelo fator social e sim por ausência absoluta do fator moral.
Some-se a isto, a consciência de que a dita mídia tradicional, aquela que como a internet também é global, concede, por vezes, sustentação, guarita e amparo, à podridão humana na divulgação irresponsável e leviana dos guinchos dos ratos do porão.  
Triste mundo imundo do submundo das redes (de esgoto) sociais - emissário atual das mais diferentes doenças patogênicas do ser humano, como a cólera, a inveja, o orgulho, a vaidade...
O esgoto destilado no céu aberto das redes contamina diariamente milhões de pessoas em todo o planeta, sem tratamento, sem saneamento.

Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário