quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sembustível

Convenhamos, antigamente era muito mais fácil abastecer o carro. Primeiramente, não tínhamos muitas opções: era gasolina ou óleo diesel. Hoje, você tem a possibilidade do carro flex, ou seja: carro a gasolina, a álcool e agora também o “carro a pato”. Ou seja, adivinha quem paga o pato? Outra coisa é que antes a bomba servia apenas para colocar combustível no seu veículo. Hoje, ela é utilizada no Brasil para “explodir” o seu orçamento. Estranho é que a Petrobrás continua afirmando que o “petróleo é nosso”. Imagina então, se fosse “deis”? Em relação a este imbróglio, penso em enviar uma carta ao presidente da Petrobrás, o Gabriólio, quer dizer, Gabrielli, assim como fez, décadas atrás, o escritor Monteiro Lobato ao ex-presidente Getúlio Vargas, pois não consigo entender o que acontece com o preço dos combustíveis no Brasil. A cada momento, surgem notícias da descoberta de novos poços de petróleo, porém, chegamos realmente “ao fundo do poço” pelo preço cobrado. A coisa está tão feia que dias atrás ao chegar a um posto, o frentista me perguntou:- Enche o tanque? Respondi:- Enche apenas o pneu, por favor. Aliás, quem enche o tanque hoje em dia no Brasil, são apenas as donas de casas mais simples que enchem o tanque de roupa suja.
Outra coisa que não dá para entender é que somos pioneiros na produção do etanol. Etanóis!!! Apesar disto, o preço do álcool subiu tanto que tem gente abastecendo o carro com garapa. Temos ainda, além do “preção”, a questão do pré-sal. Segundo especialistas, o Brasil tem uma das maiores reservas de pré-sal do mundo. Será que é por isto que o preço dos combustíveis está mais “salgado”?
O jeito agora é gastar a sola do sapato ou andar de ônibus, já que o automóvel está se transformando em um “alto imóvel” e “sembustível”.
Mas, ao invés de criticar, vamos propor soluções e assim, venho dar a minha modesta contribuição, sinalizando novas utilizações para peças existentes nos automóveis:
Amortecedor – Peça de borracha em formato de dentadura que será utilizada pelo condutor do veículo, juntamente com a correia dentada, para amortecer a dor no momento de pagar o combustível.
Anéis – Será dada preferência aos de diamante e pedras preciosas que serão aceitos pelos postos como parte do pagamento. Aceitam-se também anéis de noivado e de formatura.
Bucha – Também chamada de supositório e que dispensa maiores explicações.
Caixa de Direção – Popularmente conhecida como “cofrinho” adaptada ao lado do volante, a ser utilizada como depósito de moedas e dos anéis.
Câmbio – Conhecido também como porta malas, utilizado para guardar objetos, animais ou outros pertences que possam ser utilizados como “moeda de troca” no pagamento. Faltou dinheiro? Pague com sacos de laranja, cachorrinhos de pelúcia ou guarda-chuvas.
Escape- Conhecido também como “Eject”. Peça propulsora do condutor do veículo. Não tem como pagar?Aperte o eject.
Injeção-Peça em formato de agulha que deve ser aplicada na veia do condutor toda vez que este ficar nervoso na hora do pagamento. Apresentação em três sabores : Maracujá, morfina e “sossega leão”.
Junta – Peça acoplada do lado da caixa de direção. Faltou dinheiro no caixa? Junta as contribuições dos parentes, agregados, caronas e similares.
-Vela- Peça colocada ao lado do santo de devoção do condutor.
Tentou de tudo, utilizou todas as peças e ainda assim, faltou dinheiro para pagar o frentista?
Acende a vela e reze.

Um comentário:

  1. 100sacional !!!!! parabens meu amigo !!!! acabei de acender a vela !!!!! Pipipi

    ResponderExcluir