quarta-feira, 4 de março de 2009

Hino Emocional Brasileiro

Ouvimos e vemos no Brasil, infelizmente, muitas ditos cidadãos, deitados eternamente em um berço esplêndido, vivendo às custas de um povo heróico, os filhos desta nossa mãe gentil!
Um Brasil que passa por um momento sombrio na falência de suas instituições, que teima por encobrir esse sol que ilumina nossos risonhos lindos campos e flores, maculando as nossas glórias do passado.
O que desafia hoje o nosso peito, é a própria morte das nossas instituições. É essa dor civil, que, se antes era fruto da espada da ditadura, hoje se configura na imensa e amorfa rede de corrupção, inoculada nas veias de muitos homens que administram empresas, que conduzem a justiça, que dirigem a nação.
O nosso penhor é a própria dignidade, o nosso sentimento de patriotismo, que aqueles que nos antecederam, ó Liberdade, conseguiram conquistar com braços fortes.
Vemos o teu seio, ó Pátria Amada, ser sugado por pessoas que se apropriam da vida daqueles que não têm o que comer, o que fazer, o que dizer, nem como saber.
Ainda que o amor e a esperança espelhem a tua grandeza, não estamos conseguindo erguer a clava forte e a tua flâmula, por assim dizer, se encontra a meio-mastro, no luto dos teus filhos que não fogem à luta.
Terra adorada por todos nós, és tu Brasil,
Mas quanta tristeza há no céu da Pátria nesse instante!
Que o nosso amor eterno seja símbolo de nossa indignação com todos aqueles que , por seus atos, se tornaram indignos de viverem nesta nação, Pátria amada, Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário